ABIA no Fórum Social Mundial em Salvador

March 15, 2018


A ABIA, juntamente com o GTPI, discutirá como o Acordo de Comércio Livre UE-MERCOSUL pode prejudicar o acesso a medicamentos no Brasil.

ABIA, parceira do accessibsa, realiza debate sobre os impactos negativos do TLC UE-Mercosul para o acesso a medicamentos no âmbito do Fórum Social Mundial 2018

A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI), organizará o debate “Desafios para uma Saúde Universal e Democrática num Mundo Neoliberal” durante a 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM 2018), que será realizado entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador (Brasil). A ABIA/GTPI é uma das organizações parceiras do projeto accessibsa no Brasil.

Serão realizados dois debates. O primeiro abordará os impactos do Tratado de Livre Comércio (TLC) em negociação entre a União Europeia e o Mercosul na saúde dos países e contará com a presença de representante dos quatro países do sul envolvidos na negociação. Enquanto o segundo tratará do tema “Saúde e Democracia” e tem entre seus convidados o pesquisador Jorge Bermudez, da Fiocruz, outra organização parceira do accessibsa no Brasil. Entre outros temas, Bermudez abordará o estudo de impacto do TLC UE-Mercosul nas compras públicas de medicamentos no Brasil, realizado no escopo do projeto.

A programação completa da atividade realizada pela ABIA no FSM2018 está disponível no convite.

Aviso: a maior parte das traduções nesta página é automatizada, e assim sendo, são passíveis de não serem perfeitamente precisas.