Levantando-se para nossas vidas – Uma História do Movimento de Acesso a Medicamentos na África do Sul.

July 8, 2018

Apoiamos a Seção 27 para compilar um projeto multimídia que examina a história rica e histórica da luta pelo acesso a medicamentos na África do Sul. O projeto, que será lançado e divulgado pela Seção 27 e pela Treatment Action Campaign, será lançado na próxima Conferência Internacional sobre AIDS em Amsterdã e com relatos escritos da história na mídia sul-africana.

Enquanto isso, você pode aprender mais sobre os eventos históricos na luta pelo acesso a medicamentos, com novas entrevistas e análises, aqui.


Vídeo do evento DTI sobre Inovação e Propriedade Intelectual na África do Sul, 15 de maio de 2018

May 28, 2018

Apresentando Marumo Nkomo, Tim Burrell, Alison Dyer, Jonathan Berger e Achal Prabhala, e hospedados por Wiser, Wits University, Joanesburgo.


Aqui está o vídeo:


Evento DTI chegando em Joanesburgo

May 8, 2018


ABIA no Fórum Social Mundial em Salvador

March 15, 2018


A ABIA, juntamente com o GTPI, discutirá como o Acordo de Comércio Livre UE-MERCOSUL pode prejudicar o acesso a medicamentos no Brasil.

ABIA, parceira do accessibsa, realiza debate sobre os impactos negativos do TLC UE-Mercosul para o acesso a medicamentos no âmbito do Fórum Social Mundial 2018

A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI), organizará o debate “Desafios para uma Saúde Universal e Democrática num Mundo Neoliberal” durante a 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM 2018), que será realizado entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador (Brasil). A ABIA/GTPI é uma das organizações parceiras do projeto accessibsa no Brasil.

Serão realizados dois debates. O primeiro abordará os impactos do Tratado de Livre Comércio (TLC) em negociação entre a União Europeia e o Mercosul na saúde dos países e contará com a presença de representante dos quatro países do sul envolvidos na negociação. Enquanto o segundo tratará do tema “Saúde e Democracia” e tem entre seus convidados o pesquisador Jorge Bermudez, da Fiocruz, outra organização parceira do accessibsa no Brasil. Entre outros temas, Bermudez abordará o estudo de impacto do TLC UE-Mercosul nas compras públicas de medicamentos no Brasil, realizado no escopo do projeto.

A programação completa da atividade realizada pela ABIA no FSM2018 está disponível no convite.


Marcela Vieira e Feroz Ali na Cúpula Global sobre Propriedade Intelectual e Acesso a Medicamentos em Marrocos.

January 12, 2018

Feroz Ali apresentará o “Rejeitado na Índia” e Marcela Vieira apresentará a análise do Tratado de Livre Comércio Mercosul União Europeia no Global Cimeira sobre Propriedade Intelectual e Acesso a Medicamentos  sobre Propriedade Intelectual e Acesso a Medicamentos – Caminhos de Acesso – entre 15 e 17 de janeiro de 2018 em Marraquexe, Marrocos. Você pode assistir o evento ao aqui.


Joseph Stiglitz sobre Propriedade Intelectual e Bem-Estar Societal

November 25, 2017

 

Em 17 de novembro de 2017, o projeto do accessibsa ficou encantado ao receber o renomado economista e Prêmio Nobel, Professor Joseph Stiglitz, na Universidade Wits de Joanesburgo. O tópico de sua palestra foi “Propriedade Intelectual e Bem-estar Societal” – tirando do papel que co-escreveu para o projeto accessibsa (com Dean Baker e Arjun Jayadev).

O evento foi realizado no Humanities Graduate Center da Wits University. O professor Stiglitz conversou com Arjun Jayadev, Marumo Nkomo, Umunyana Rugege e Malebakeng Forere. O evento foi moderado por Achal Prabhala, apresentado por Eric Worby e co-organizado pelo Humanities Graduate Center e pela Faculdade de Direito, Comércio e Gestão da Universidade de Wits, bem como da Seção 27, além do projeto accessibsa.


Aqui está o vídeo:


Aviso: a maior parte das traduções nesta página é automatizada, e assim sendo, são passíveis de não serem perfeitamente precisas.